quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pecado Sete - Compreensão e Auto flagelação

Começo esse texto sem saber o que escrever, simplesmente deixando meus dedos dançarem pelo teclado de olhos fechados. Procurando a porta para entrar. Às vezes é fácil, outras vezes fico triste e me sinto preso do lado de fora, como se meu Reino estivesse começando a me negar, não sei se isso é bom ou ruim.

"Os sentimentos e as emoções alteram e criam o mundo no qual vivemos."

Ultimamente ando lendo muitos livros de psicologia, encontrei várias coisas interessantes e coisas que chegam a ser engraçadas.
Essa frase é uma delas, o que ela quer dizer?
Que o jeito que você vê o mundo, o jeito que você vive, depende das experiências que você passou, depende dos seus sentimentos e emoções, você altera o Mundo à sua volta, isso não é magnifico?
Fui taxado de Louco, porque tenho grandes pensamentos e ideias, porque acredito que posso mudar o Mundo, e estudando psicologia, descobri que todas minhas teorias tem base cientifica.

Outro trecho diz:
"A mente é algo imaterial. Não pode ser vista, nem tocada, nem medida, nem pesada. É algo espiritual, o que não significa que não seja real, que não exista. O espírito é algo importante e vital, a essência mesmo. O espirito de uma escola, uma organização, de uma família, é o real e o essencial. Entretanto, não pode ser visto.
Quando pensamos no espirito de uma pessoa, pensamos em seus pensamentos, sentimentos,
impulsos, ideais e desejos.Não pensamos em suas mãos ou seus pés, nem em seu nariz, mas, em sua personalidade, que é imaterial e consiste na soma total de sua conduta com referência aos fatores mentais."

A Psicologia acredita no Imaterial e no Espírito. E não apenas isso, ela diz que a Vontade é a arma mais forte que existe, que o potencial da vontade é ilimitado, desconhecido, a vontade da mente sobre o corpo pode criar celulas ou destruí-las.

Várias coisas que acredito religiosamente são provadas cientificamente, e mesmo assim algumas pessoas não querem enxergar. A vontade de se cegar é enorme, de querer comer a verdade. Quero que um dia você leia isso e espero mesmo que comece a estudar Psicologia, para finalmente compreender, e saber que tudo que eu acredito, é verdade.

Se você nega acreditar em Deus, pelo menos acredite na Ciência. Ou na verdade não quer crer em nada, nem em si mesmo? Se você não tem fé em nada, esta apenas fugindo, não quer pensar em soluções, apenas em desespero, porque é isso que pessoas covardes fazem, se jogam na escuridão, em um buraco e param de pensar. Não consigo aceitar esse desejo insaciável, demasiado ( Gluttire ), de se fazer mal que alguns carregam, como se a pessoa quisesse comer gilete, se ferir, para provar através da dor que esta vivo.Acredito que o mal e a dor tem um papel importante na vida, como ensinar a dar importancia a certas coisas e fixar aprendizados, mas em exagero leva a pior destruição que é a auto-destruição, você esta se matando aos poucos em vez de pensar em viver.Entendo que a maioria busca uma resposta para viver, para se sentir vivo, uma coisa posso te dizer, a resposta para a Vida, não é a Morte.




"A verdadeira sabedoria vem da reflexão e compreensão."
Bernardo D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário