terça-feira, 2 de março de 2010

Pecado Quatro - Cegueira

"O homem de branco andava pelo deserto, e o pistoleiro ia atrás..."

Não sei mais há quanto tempo estou correndo, porque não consigo alcançá-lo?
Tudo começou quando ao longe enxerguei uma figura de manto branco, ao meio daquela escuridão, encima de uma montanha rochosa ele observava o Céu roxo escuro, mesmo sendo uma visão de destruição apocaliptica, ela sorria. Interessei-me por aquela figura que brilhava como uma luz de esperança neste Reino e fui a sua direção.
Por mais que eu andasse, não conseguia me aproximar, sentia o tempo passando, o frio e o calor, as estações mudando e eu ia a sua direção, o via andar calmamente trazendo tranqüilidade para aquele Reino, criando estrelas e alimentando rios com seu suor sagrado.
Comecei a correr atrás daquela figura misteriosa, apenas focando minha visão nela, sem perceber atravessei vários lugares como: montanhas, florestas, cavernas, jardins. Nesses dias mesmo que estivesse chovendo, nevando, eu nem percebia. Peguei-me sendo egoísta e ganancioso (Avaritia) com este objetivo.
Tentei segui-lo através do deserto, que foi quando percebi que quanto mais perto eu achava estar, mais longe me encontrava daquele ser. Por mais que eu corresse, ele sempre estava caminhando observando tudo a sua volta, e nossa distancia apenas aumentava. Foi quando finalmente acho que entendi quem ele era e o que representava... Olhei para a paisagem que me rodeava e sorri, irei fazer todo caminho de volta, andando. Quando virei de costas, aquela figura distante olhou para mim sorrindo e a partir daquele dia, comecei a senti-lo indo atrás de mim, estando cada vez mais próximo.

Por quantos lugares passei rápido, sem perceber a beleza que a rodeavam? Quantas coisas significativas deixei passar? Para o futuro, irei me despertar.

Obs.: A primeira frase é uma homenagem e uma modificação que fiz da primeira frase do livro “A Torre Negra” do Stephen King.

Um comentário:

  1. B.
    Achei muito interessante sua visão.
    Acho que preciso ler mais e talvez livros de psicologia tamb m...
    Ah, você me cativa sempre com seu jeito ne?
    E agora lendo isso aqui fico mais encantada contigo, psicologia muito legal, e concordo com tudo que você disse.
    Não estou puxando saco, por m acho que psicologia deve ser levada muito a s rio!
    Amei o seu blog, embora eu não consiga escrever o que sinto ainda to expondo algo.
    Quero agradecer pelo seu carinho para ler seu blog e comenta-lo...
    Beijos pra você amigo!

    ResponderExcluir