segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pecado Dois - Direção

Parado em frente a uma placa que indicava dois Caminhos, esquerda ou direita, parei Confuso, comecei a pensar para onde eu queria ir. Calma, analisando a situação... Como vim parar aqui neste Reino de novo?
Logo esqueci a pergunta que tinha me feito, pois percebi que era irrelevante no momento.
Observei curioso um Boneco preso a placa, parecia ser um espantalho, só que eles geralmente são usados para protegerem plantações e não indicarem Direções. Foi quando ele se mexeu e desceu de onde estava amarrado.
- O que faz um Boneco parado na minha frente? - perguntou-me o Boneco.
- Boneco? É comigo que fala? - disse estranhando aquela pergunta me feita.
- E com quem seria?
- Porque me chamou assim? - perguntei curioso.
- Olhe de onde você veio, do Verdadeiro Mundo, pessoas, Humanos, são Bonecos programados, muitas vezes até mesmo Manipulados. Mas você pode ser Perigoso, entendo porque esta Trilhando este Caminho, como cria Tudo a sua volta aqui com interferência Lá.
- Existem muitos Bonecos Vazios, mas os Perigosos, são aqueles que conseguem se auto-programar. “ E este sou, o Boneco do Diabo, posso ser quem você quiser, com a personalidade que desejar, te fazer feliz, o preço é a tua Alma."
- Eu reconheço essa frase de um passado distante. - disse encarando os Olhos do Boneco Di.
- Então me reconheça e poderia voltar para Lá.
- Sim, eu te reconheço, e voltarás! Preso dentro de mim e jogado no Abismo e neste Reino te levarei para a Floresta do Esquecimento onde será Ceifado e Enterrado. Muitos vivem como Bonecos ou Zumbis, deixando suas Vidas serem sugadas, seguindo a tendência do momento, caindo na Rotina, mas não Subestime um Boneco com Determinação, ele pode fazer coisas Absurdas, como salvar uma vida ou detonar uma escola cheia de crianças.
- Você não será capaz de fazer isso! Você esquece que eu sou ti! - disse ele com extrema raiva (Ira)
- Por isso te levarei comigo, te Mostrarei o meu novo eu, às vezes poderei-me sentir Vazio, por ninguém me entender, por ser diferente. O Sol queimara minha Carne e junto a Chuva molhará este Reino. Você é parte de mim, e agora te Abraço e te Agradeço.
- Por quê? Por que me abraça e agradece? Eu quero controlar tua Vida!
- Você não será capaz de me controlar, ainda mais minha Vida, se você sou eu, sabe quem Eu sou. E se quiser me considerar um Boneco, serei um em busca de Sentimentos e te agradeço, porque lembrei para onde eu estava indo.
- Para onde iremos?!
- Para o Futuro.
Com isso o Boneco Di sumiu, e eu continuei, passando entre os dois caminhos, reto.

Lembrei-me como vim parar aqui de novo, em um momento que pensei sobre "Duvidas", pessoas que não se decidem, não sabem o que querem, que acreditam cegamente em poucas opções ou se entregam para o Conforto, o Comodismo ou o Medo. Os caminhos são Ilimitados, você Direciona sua Vida para onde você quiser. Se você for a um caminho e Cair, levanta-se e mude a direção, se encontrar uma Parede, pule-a. O importante é Aprender e Tentar, não tenha medo de se machucar, infelizmente isso se tornou normal nós tempos de hoje.

2 comentários:

  1. Vc escreve perfeitamente *--*
    parabens!!
    LInda história , assunto interessante ♥

    ResponderExcluir
  2. Um belo post, tão bom quanto o outro. Apesar de esse mostrar um pouco mais a sua postura decidida, firme, que eu admiro muito. Parabéns!

    ResponderExcluir